Carro turbo no Brasil é com a Fiat. O primeiro deles foi o Uno Turbo, em 1994, que trazia um motor 1.4 8V turbinado (também importado da Itália, como o T-Jet) de 118 cv e 17,5 kgfm de torque. Ia de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e chegava a 195 km/h, de acordo com a Fiat.
Ainda em 1994, chegava o Tempra Turbo (mas já como linha 95). Tinha motor 2.0 8V com turbo Garrett (0,8 kg de pressão) e gerava 165 cv e 26,5 kgfm. Segundo a Fiat, o motor 8V (já havia o Tempra 16V na época) dava conta do recado: fazia 220 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Por fim, em 1999, chegava o Marea Turbo. Sob o capô, trazia um 2.0 20V de cinco cilindros, 182 cv e 27 kgfm. Em nossos testes, chegou a 227 km/h e deixou os 100 km/h para trás em apenas 7,3 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário